________________________________________

Senti necessidade de me expressar de outra forma que não através da música e da fotografia, antigas paixões. E foi uma surpresa quando vi que a matéria-prima com que trabalho há tanto tempo, a linguagem, poderia me dar a tábua de salvação expressiva de que eu tanto precisava e que tem me ajudado muito nos meus melhores e piores momentos, a poesia.

Vou listar aqui algumas dessas minhas tentativas de escrever poemas, cronologicamente. Todos os textos são de minha autoria. Mas como até meu romantismo é extremo, você não encontrará aqui poemas românticos nem melosos. São mais humanistas e existenciais, e como tudo ligado à existência, podem, eventualmente, demonstrar algum peso e pessimismo. Não tenho pretensão outra a não ser expressar minhas dores, loucuras, alegrias, dúvidas, angústias, revoltas e outros sentimentos que moram em mim.

Claudia Pinelli Baraúna Rêgo Fernandes®

Follow ClaudiaPinelli on Twitter



"Se eu ler algo e ele fizer meu corpo inteiro gelar, de uma forma que não haja fogo que possa me aquecer, eu sei que se trata de Poesia."



Emily Dickinson

sexta-feira, 15 de junho de 2007

A morte da esperança

Durante um longo período
nutri, cultivei e adubei
a bela flor da esperança
lá bem no fundo do peito
achava que haveria jeito

Era crédulo sobre a flor
antes meio fraca, frágil
parecia que já florescia
brava, selvagem e segura
crescia em fé, em altura

Depois de todo sacrifício
de ver algo crescer sadio
observar uma erva daninha
dominar e atacar sem medo
sem cerimônia nem segredo

É, para ele, decepcionante
e aquela esperança em flor
se perde por causa de algo
perpetrado por sentimentos
chulos, glórias e lamentos

Hoje, a flor da esperança
após inúmeros ataques vis
está murcha e quase morta
O homem, se era confiante
tornou-se o vazio andante


Este coitado perdeu toda sua esperança
que morreu, de maneira triste e fatídica
ela deixou o ente sozinho, desamparado
Se a esperança é sempre a última a morrer
O que ele poderá, agora, de eficiente fazer?



Claudia Fernandes



15 de junho de 2007

Related Posts with Thumbnails