________________________________________

Senti necessidade de me expressar de outra forma que não através da música e da fotografia, antigas paixões. E foi uma surpresa quando vi que a matéria-prima com que trabalho há tanto tempo, a linguagem, poderia me dar a tábua de salvação expressiva de que eu tanto precisava e que tem me ajudado muito nos meus melhores e piores momentos, a poesia.

Vou listar aqui algumas dessas minhas tentativas de escrever poemas, cronologicamente. Todos os textos são de minha autoria. Mas como até meu romantismo é extremo, você não encontrará aqui poemas românticos nem melosos. São mais humanistas e existenciais, e como tudo ligado à existência, podem, eventualmente, demonstrar algum peso e pessimismo. Não tenho pretensão outra a não ser expressar minhas dores, loucuras, alegrias, dúvidas, angústias, revoltas e outros sentimentos que moram em mim.

Claudia Pinelli Baraúna Rêgo Fernandes®

Follow ClaudiaPinelli on Twitter



"Se eu ler algo e ele fizer meu corpo inteiro gelar, de uma forma que não haja fogo que possa me aquecer, eu sei que se trata de Poesia."



Emily Dickinson

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Tudo depende do ponto de vista

Dependendo do ponto de vista, você pode ser grosso ou delicado
Dependendo do ponto de vista, você pode ser sério ou engraçado
Dependendo do ponto de vista, você pode ser pardo ou amarelo
Dependendo do ponto de vista, você pode ser feio ou belo
Dependendo do ponto de vista, você pode ser querido ou odiado
Dependendo do ponto de vista, você pode ser macho ou viado
Dependendo do ponto de vista, você pode ser inteligente ou estúpido
Dependendo do ponto de vista, você pode ser louco ou lúcido
Dependendo do ponto de vista, você pode ser honesto ou ladrão
Dependendo do ponto de vista, você pode ser empregado ou patrão
Dependendo do ponto de vista, você pode ser tudo e não ser nada
Dependendo do ponto de vista, você pode ser uma grande piada
Sem graça...

Portanto, libere-se dessa prisão sendo exatamente quem você é...

Você.



Claudia Fernandes



26 de abril de 2007

Related Posts with Thumbnails