________________________________________

Senti necessidade de me expressar de outra forma que não através da música e da fotografia, antigas paixões. E foi uma surpresa quando vi que a matéria-prima com que trabalho há tanto tempo, a linguagem, poderia me dar a tábua de salvação expressiva de que eu tanto precisava e que tem me ajudado muito nos meus melhores e piores momentos, a poesia.

Vou listar aqui algumas dessas minhas tentativas de escrever poemas, cronologicamente. Todos os textos são de minha autoria. Mas como até meu romantismo é extremo, você não encontrará aqui poemas românticos nem melosos. São mais humanistas e existenciais, e como tudo ligado à existência, podem, eventualmente, demonstrar algum peso e pessimismo. Não tenho pretensão outra a não ser expressar minhas dores, loucuras, alegrias, dúvidas, angústias, revoltas e outros sentimentos que moram em mim.

Claudia Pinelli Baraúna Rêgo Fernandes®

Follow ClaudiaPinelli on Twitter



"Se eu ler algo e ele fizer meu corpo inteiro gelar, de uma forma que não haja fogo que possa me aquecer, eu sei que se trata de Poesia."



Emily Dickinson

quinta-feira, 31 de maio de 2007

Ah... Que vontade que eu tenho..

Que vontade que eu tenho
De morar no interior..
Onde as pessoas se conhecem
Onde se vive com tranqüilidade
À noite, no céu, estrelas é o que se vêem
E onde ainda se mantém a simplicidade

Que vontade que eu tenho
De morar no interior..
Onde a vida passa devagar
Onde as pessoas não se apressam
Ao raiar o dia, pássaros estão a cantar
E onde os amores cuidam, não se estressam

Que vontade que eu tenho
De morar no interior..
Onde o tempo não significa sufoco
Onde a saudade se mata num aceno
Onde a solidão se acaba com tão pouco
Onde a morte sempre chega num dia sereno

Que vontade que eu tenho
De morar no interior..
Porque a vida é mais gostosa
E eu já me cansei de Capital
Porque o tempo é amigo
E não corre sempre atrás de mim
Porque a solidão é rara
E não quero mais ficar só
E porque o amor não é um perigo
E chega de correr riscos, enfim..

Ah... Que vontade que eu tenho
De morar no interior...


Claudia Fernandes


5 de setembro de 2006

Related Posts with Thumbnails